contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Dicas para usar Pastilhas na decoração

Dicas para usar Pastilhas na decoração

As pastilhas na decoração da casa chegaram para ficar! Lindas e práticas, elas podem ser aplicadas em diversos ambientes, dando aquele diferencial charmoso que buscamos na decoração de interiores.

Se você quer mudar o estilo da sua casa, nada melhor que apostar nas pastilhas. Além de práticas, existem vários modelos e cores disponíveis no mercado, o que aumenta suas possibilidades de criação.

Os materiais também são diversos. Hoje, encontra-se facilmente pastilhas de vidro, porcelana, cerâmica, madeira e até mesmo de materiais como mármore, granito, espelhos e aço inox, basta escolher o modelo que mais combina com a personalidade a sua casa!

Como as pastilhas podem ser adquiridas em diversos tamanhos e formatos, você poderá usar a sua imaginação. Sinta-se livre para aplicá-las em uma parede inteira, meia parede, apenas uma faixa ou brincando com desenhos aleatórios.

Você também pode dar apenas um toque diferente em um ambiente apostando no efeito degradê ou usando várias cores; materiais diferentes no mesmo projeto: basta analisar o que mais combina com o seu espaço.

Como você viu, as pastilhas podem ser aplicadas em vários ambientes e até mesmo sobre peças de decoração. Veja algumas possibilidades:

Pastilha no Banheiro:
Você pode usar tanto dentro do box como nas laterais da banheira ou sobre a pia. Com as possibilidades de desenhos que as pastilhas proporcionam, é possível fazer desenhos marítimos ou algo mais sofisticado, transformando seu banheiro em uma verdadeira obra-prima.

Pastilha no Quarto:
Brinque com as cores e deixe seu quarto com um ar mais romântico. Caso opte por fazer desenhos, o estilo da decoração deve combinar com a personalidade do casal.

Pastilha na Cozinha:
As pastilhas dão amplitude ao ambiente e podem ser usadas na parede da pia; do fogão e até mesmo sobre uma bancada em forma de mosaico, por exemplo. Aqui, você poderá brincar com a sua imaginação fazendo desenhos típicos ou simplesmente um design mais sóbrio.
Caso na sua cozinha predomine o aço inox; você poderá acompanhar o estilo usando as cores prata e cinza ou as pastilhas de aço inox.

Pastilha na Área externa:
Para deixar o local mais elegante e único, experimente colocar algumas pastilhas em volta da porta de entrada ou em um cantinho do seu jardim. Por serem resistentes e de alta durabilidade, as pastilhas podem ser usadas nas áreas externas da casa e ficar expostas à chuva e sol. Para as mesinhas externas ou do jardim, você pode apostar novamente em um mosaico criado por você.

Pastilhas na Piscina:
Você poderá usar tanto dentro da piscina como em volta dela. Mas atenção: é preciso escolher o material certo para evitar escorregões!

Como você viu, as pastilhas têm ganhado cada vez mais espaço na decoração graças à sua praticidade; versatilidade e inúmeras opções de criação de estilo. Compartilhe com seus amigos!

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...