contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Qual é o melhor tipo de revestimento para banheiro?

Qual é o melhor tipo de revestimento para banheiro?

Escolher o melhor revestimento para banheiro não é uma tarefa tão simples. Com tantas opções, como é possível fazer uma escolha acertada?

Este post tem como objetivo ajudar você nessa importante missão. Analisamos todas as possibilidades de revestimentos para banheiros. Descubra qual é o mais indicado para o seu lar. Mas já adiantamos: cerâmica é uma grande escolha!

OS TRADICIONAIS AZULEJOS

O azulejo é um produto cerâmico que apresenta uma superfície lisa totalmente coberta por uma camada de esmalte. Os azulejos são encontrados em diversas cores, tamanhos, desenhos e acabamentos. Por ser pouco resistente, é indicado apenas para revestir paredes, tradicionalmente do banheiro e da cozinha.

A GRAÇA E A LEVEZA DAS PASTILHAS

O belo efeito de mosaico proporcionado pelas pastilhas dá um ar moderno aos ambientes. Elas são encontradas em vidro, cerâmica, porcelana e algumas são até metálicas. Uma opção mais prática é a cerâmica que reproduz pastilha. Se tratam de peças maiores, que exigem bem menos rejunte, facilitando a instalação e a manutenção.

A PRATICIDADE E ECONOMIA DAS CERÂMICAS

A cerâmica é a opção de melhor custo-benefício para o banheiro. Por ser feita a partir de materiais mais simples que os de outros revestimentos, tende a apresentar preços mais atrativos.
Os benefícios da cerâmica na escolha do revestimento para banheiro não ficam apenas na economia. A instalação é prática e rápida, podendo ser feita em diferentes superfícies, internas ou externas (pisos, paredes, partes do mobiliário, detalhes etc.).

PORCELANATO É LÍDER TÉCNICO

Também um revestimento cerâmico, o porcelanato é uma forte escolha dos arquitetos para os projetos de banheiros. Sua diferença para a cerâmica é que é fabricado com argila de maior qualidade, o que resulta em um produto mais resistente, durável e com peças maiores.
Existem diferentes tipos e acabamentos de porcelanato no mercado. Na categoria de porcelanato técnico, há os acabamentos polidos, naturais, externos e superexternos. Já na categoria de porcelanato esmaltado estão as versões polidas, naturais e externas.

Outros post relacionados

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimento para todos os ambientes de uma casa, basta escolher aquele que mais se ...

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...