contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos?

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos?

Polido, brilhante, acetinado, fosco, natural ou resistente ao escorregamento?

Você pode até ter ouvido falar sobre alguns deles, mas se chegou até aqui é porque certamente ainda têm dúvidas sobre qual dos acabamentos é o ideal para o seu ambiente.

Ficar atento na escolha no acabamento do seu revestimento é muito importante não só para atender ao seu gosto pessoal, mas também porque ela deve ser a melhor opção para o local onde o produto será aplicado.

Conheça os principais tipos de acabamentos e as diferenças entre eles a seguir:

POLIDO
Os revestimentos polidos recebem polimento (daí o nome) e são lapidados como verdadeiras joias em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico deste tipo de acabamento. São indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos.

BRILHANTE
Um verdadeiro clássico da azulejaria, o acabamento brilhante também possui brilho, mas nesse caso, ao invés do polimento, o responsável é um esmalte especial adicionado na superfície nas peças.

ACETINADO
A superfície dos revestimentos acetinados possui um brilho leve e discreto, mas o que mais chama a atenção neste tipo de acabamento é seu toque suave e sedoso, muito agradável e confortável para todos os espaços internos da casa.

FOSCO
Você já deve conhecer este acabamento de outros segmentos. Ele atua basicamente da mesma forma proporcionando um efeito totalmente fosco na superfície dos revestimentos. É uma tendência que está com tudo, deixando os seus espaços super modernos.

NATURAL
Assim como o acabamento mate, o acabamento natural possui superfície fosca, mas levemente mais áspera podendo ser comparada a elementos da natureza como o mármore. Somada ao porcelanato técnico, essa superfície é perfeita para áreas de alto tráfego como aeroportos, hospitais e shoppings centers.

RESISTENTE AO ESCORREGAMENTO
Se você estiver procurando por revestimentos para áreas externas como calçadas, rampas, pátios, varandas e jardins, este é o acabamento ideal. Produtos resistentes ao escorregamento possuem textura de aspecto mais rústico em sua superfície minimizando o risco de acidentes em áreas expostas às intempéries da natureza.
Muitos revestimentos estão disponíveis em mais de um acabamento. A vantagem é que você pode utilizar o produto que gostou em ambientes com necessidades diferentes mudando apenas a característica da superfície.

Outros post relacionados

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Encontrar uma solução para parede com umidade é algo comum nas casas de muitas pessoas. Praticamente todo mundo já teve algum problema deste...

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Você sabia que utilizar porcelanato que imita madeira é uma ótima opção para quem deseja obter toda a elegância e aconchego proporcionados p...

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Se antes ele era apenas funcional e, muitas vezes, um dos menores cômodos da casa, hoje, o banheiro vem ganhando mais atenção nos projetos a...

Banhos de Banheira

Banhos de Banheira

Imagine que delícia chegar em casa depois de um dia estressante e tomar aquele banho de banheira? Melhor ainda se esse banho for perfumado o...