contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos?

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos?

Polido, brilhante, acetinado, fosco, natural ou resistente ao escorregamento?

Você pode até ter ouvido falar sobre alguns deles, mas se chegou até aqui é porque certamente ainda têm dúvidas sobre qual dos acabamentos é o ideal para o seu ambiente.

Ficar atento na escolha no acabamento do seu revestimento é muito importante não só para atender ao seu gosto pessoal, mas também porque ela deve ser a melhor opção para o local onde o produto será aplicado.

Conheça os principais tipos de acabamentos e as diferenças entre eles a seguir:

POLIDO
Os revestimentos polidos recebem polimento (daí o nome) e são lapidados como verdadeiras joias em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico deste tipo de acabamento. São indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos.

BRILHANTE
Um verdadeiro clássico da azulejaria, o acabamento brilhante também possui brilho, mas nesse caso, ao invés do polimento, o responsável é um esmalte especial adicionado na superfície nas peças.

ACETINADO
A superfície dos revestimentos acetinados possui um brilho leve e discreto, mas o que mais chama a atenção neste tipo de acabamento é seu toque suave e sedoso, muito agradável e confortável para todos os espaços internos da casa.

FOSCO
Você já deve conhecer este acabamento de outros segmentos. Ele atua basicamente da mesma forma proporcionando um efeito totalmente fosco na superfície dos revestimentos. É uma tendência que está com tudo, deixando os seus espaços super modernos.

NATURAL
Assim como o acabamento mate, o acabamento natural possui superfície fosca, mas levemente mais áspera podendo ser comparada a elementos da natureza como o mármore. Somada ao porcelanato técnico, essa superfície é perfeita para áreas de alto tráfego como aeroportos, hospitais e shoppings centers.

RESISTENTE AO ESCORREGAMENTO
Se você estiver procurando por revestimentos para áreas externas como calçadas, rampas, pátios, varandas e jardins, este é o acabamento ideal. Produtos resistentes ao escorregamento possuem textura de aspecto mais rústico em sua superfície minimizando o risco de acidentes em áreas expostas às intempéries da natureza.
Muitos revestimentos estão disponíveis em mais de um acabamento. A vantagem é que você pode utilizar o produto que gostou em ambientes com necessidades diferentes mudando apenas a característica da superfície.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...