contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Conheça os diferentes tipos de cubas de banheiro.

Conheça os diferentes tipos de cubas de banheiro.

Durante muito tempo, a decoração do banheiro não era tão relevante comparada aos outros cômodos. Porém, essa tendência mudou. São usados materiais cada vez mais sofisticados para compor esse local, como granito e mármore, combinados com muita criatividade em relação aos formatos dos objetos decorativos.
Seguindo essa linha, surgiram diversos tipos de cubas para aprimorar o ambiente dos banheiros e lavabos.
Agora que você já sabe o básico, conheça os modelos de cuba e veja qual se encaixa melhor no seu espaço.
CUBAS DE EMBUTIR
É o tipo mais econômico e o mais tradicional, tendo um design mais simples e discreto. São posicionadas embutidas por baixo da bancada, sendo preciso um armário ou gabinete para cobrir o acabamento sob a pia.

CUBAS DE APOIO
Nesse tipo de cuba o molde fica inteiramente exposto sobre a bancada. Trazem um aspecto mais moderno e são mais utilizadas em lavabos. Não é necessário o recorte na pedra para encaixar a peça, basta apenas um furo para possibilitar a vazão da água. Essa cuba exige uma área um pouco maior em termos de altura, sendo assim, o ideal é posiciona-la sobre uma bancada um pouco mais baixa. Já a torneira deve ser um pouco mais alongada ou estar acoplada à parede.

CUBAS DE SOBREPOR
É um estilo intermediário entre a cuba de apoio e a cuba de embutir. Ela deixa à mostra uma saliência que é considerada a borda da pia, o que caracteriza um modelo mais simples, mas ainda assim moderno. O fato de a cuba ser instalada com as bordas sobre a bancada proporciona uma área livre maior na parte debaixo da pia, possibilitando um armário inferior mais espaçoso em relação ao da cuba de embutir.

CUBAS DE SEMI-ENCAIXE
A cuba de semi-encaixe é um modelo em que apenas a parte de trás da cuba é encaixada, deixando uma borda saltada para fora da pia. É a melhor escolha para bancadas com uma profundidade reduzida.

CUBAS ARTESANAIS
Totalmente personalizadas, as cubas de cerâmica dão um ar artesanal ao ambiente. Traz leveza, requinte e sofisticação aos mais diversos espaços. Feitas à mão, são indicadas para residências, escritórios, hotéis e restaurantes.

CUBAS ESCULPIDAS
Como o próprio nome já diz, são feitas a partir de um método personalizado, sendo moldada em pedras como granito, mármore, porcelanato, silestone e outros. Seu visual traz um clima mais elegante e contemporâneo para o ambiente do banheiro, proporcionado pela uniformidade que a bancada apresenta. A principal preocupação referente a esse tipo de cuba é a manutenção. A maioria das cubas são feitas com um furo que cumpre a função do ralo, porém esse sistema dificulta a limpeza, ocorrendo o acumulo de lodo e consequentemente o mau cheiro.

Agora que você já conhece os tipos de cubas mais comuns, visite nossa loja e conheça os modelos lindos disponíveis.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...