contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Conheça os diferentes tipos de cubas de banheiro.

Conheça os diferentes tipos de cubas de banheiro.

Durante muito tempo, a decoração do banheiro não era tão relevante comparada aos outros cômodos. Porém, essa tendência mudou. São usados materiais cada vez mais sofisticados para compor esse local, como granito e mármore, combinados com muita criatividade em relação aos formatos dos objetos decorativos.
Seguindo essa linha, surgiram diversos tipos de cubas para aprimorar o ambiente dos banheiros e lavabos.
Agora que você já sabe o básico, conheça os modelos de cuba e veja qual se encaixa melhor no seu espaço.
CUBAS DE EMBUTIR
É o tipo mais econômico e o mais tradicional, tendo um design mais simples e discreto. São posicionadas embutidas por baixo da bancada, sendo preciso um armário ou gabinete para cobrir o acabamento sob a pia.

CUBAS DE APOIO
Nesse tipo de cuba o molde fica inteiramente exposto sobre a bancada. Trazem um aspecto mais moderno e são mais utilizadas em lavabos. Não é necessário o recorte na pedra para encaixar a peça, basta apenas um furo para possibilitar a vazão da água. Essa cuba exige uma área um pouco maior em termos de altura, sendo assim, o ideal é posiciona-la sobre uma bancada um pouco mais baixa. Já a torneira deve ser um pouco mais alongada ou estar acoplada à parede.

CUBAS DE SOBREPOR
É um estilo intermediário entre a cuba de apoio e a cuba de embutir. Ela deixa à mostra uma saliência que é considerada a borda da pia, o que caracteriza um modelo mais simples, mas ainda assim moderno. O fato de a cuba ser instalada com as bordas sobre a bancada proporciona uma área livre maior na parte debaixo da pia, possibilitando um armário inferior mais espaçoso em relação ao da cuba de embutir.

CUBAS DE SEMI-ENCAIXE
A cuba de semi-encaixe é um modelo em que apenas a parte de trás da cuba é encaixada, deixando uma borda saltada para fora da pia. É a melhor escolha para bancadas com uma profundidade reduzida.

CUBAS ARTESANAIS
Totalmente personalizadas, as cubas de cerâmica dão um ar artesanal ao ambiente. Traz leveza, requinte e sofisticação aos mais diversos espaços. Feitas à mão, são indicadas para residências, escritórios, hotéis e restaurantes.

CUBAS ESCULPIDAS
Como o próprio nome já diz, são feitas a partir de um método personalizado, sendo moldada em pedras como granito, mármore, porcelanato, silestone e outros. Seu visual traz um clima mais elegante e contemporâneo para o ambiente do banheiro, proporcionado pela uniformidade que a bancada apresenta. A principal preocupação referente a esse tipo de cuba é a manutenção. A maioria das cubas são feitas com um furo que cumpre a função do ralo, porém esse sistema dificulta a limpeza, ocorrendo o acumulo de lodo e consequentemente o mau cheiro.

Agora que você já conhece os tipos de cubas mais comuns, visite nossa loja e conheça os modelos lindos disponíveis.

Outros post relacionados

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Encontrar uma solução para parede com umidade é algo comum nas casas de muitas pessoas. Praticamente todo mundo já teve algum problema deste...

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Você sabia que utilizar porcelanato que imita madeira é uma ótima opção para quem deseja obter toda a elegância e aconchego proporcionados p...

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Se antes ele era apenas funcional e, muitas vezes, um dos menores cômodos da casa, hoje, o banheiro vem ganhando mais atenção nos projetos a...

Banhos de Banheira

Banhos de Banheira

Imagine que delícia chegar em casa depois de um dia estressante e tomar aquele banho de banheira? Melhor ainda se esse banho for perfumado o...