contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Cimento queimado: tendência de decoração.

Cimento queimado: tendência de decoração.

Uma mistura de cimento, areia e água. Parece simples, mas esta é a última tendência em decoração de ambientes. Acessível e de aplicação simples, o cimento queimado deixou de estar somente no chão para invadir paredes e pilares da casa.

Com grande versatilidade, o efeito pode ser usado em quase todos os ambientes da casa, desde o quarto até cozinhas integradas e áreas externas.

Os acabamentos são importantes na decoração de qualquer ambiente. Estudar como o espaço ficará com uma determinada cor ou textura é fundamental para ter um belo resultado. Quem procura um material prático, versátil, bonito e ainda por cima barato, pode investir no cimento queimado. Um dos revestimentos favoritos na hora de decorar, sem exigir grandes cuidados na pós-aplicação.
Seu toque de rusticidade, devido a variação das cores e suas trincas naturais deixaram de ser empregadas somente em lofts ou pisos de galpões industriais. Hoje podemos encontrar variadas formas de inserir esse elemento tão queridinho por arquitetos e usuários.

COMO FAZER CIMENTO QUEIMADO:
O cimento queimado natural é feito com uma mistura de cimento, água e areia na própria obra. Aplique na superfície desejada o pó de cimento sobre essa argamassa ainda fresca com uma desempenadeira, cobrindo toda a área. Para garantir um tom mais claro do cinza, equilibre a cor com cimento branco e pó de mármore.

Outros já preferem um serviço mais prático, por isso existe a argamassa pronta de cimento queimado, que anula a necessidade de comprar todos os componentes citados acima de forma separada. Basta aplicar o produto com uma desempenadeira de aço inox para alisar, esperar secar e se for necessário fazer uma segunda demão.

Desses dois modos, a superfície fica com o aspecto neutro, porém existe a possibilidade de fazer uma cobertura com brilho. Uma técnica simples é passar a cera regularmente, o que reduz os custos com as aplicações de resina. Para uma finalização mais duradoura, passe uma camada de resina ou verniz para ter o acabamento brilhante.

Outros post relacionados

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Encontrar uma solução para parede com umidade é algo comum nas casas de muitas pessoas. Praticamente todo mundo já teve algum problema deste...

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Você sabia que utilizar porcelanato que imita madeira é uma ótima opção para quem deseja obter toda a elegância e aconchego proporcionados p...

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Se antes ele era apenas funcional e, muitas vezes, um dos menores cômodos da casa, hoje, o banheiro vem ganhando mais atenção nos projetos a...

Banhos de Banheira

Banhos de Banheira

Imagine que delícia chegar em casa depois de um dia estressante e tomar aquele banho de banheira? Melhor ainda se esse banho for perfumado o...