contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Cimento queimado: tendência de decoração.

Cimento queimado: tendência de decoração.

Uma mistura de cimento, areia e água. Parece simples, mas esta é a última tendência em decoração de ambientes. Acessível e de aplicação simples, o cimento queimado deixou de estar somente no chão para invadir paredes e pilares da casa.

Com grande versatilidade, o efeito pode ser usado em quase todos os ambientes da casa, desde o quarto até cozinhas integradas e áreas externas.

Os acabamentos são importantes na decoração de qualquer ambiente. Estudar como o espaço ficará com uma determinada cor ou textura é fundamental para ter um belo resultado. Quem procura um material prático, versátil, bonito e ainda por cima barato, pode investir no cimento queimado. Um dos revestimentos favoritos na hora de decorar, sem exigir grandes cuidados na pós-aplicação.
Seu toque de rusticidade, devido a variação das cores e suas trincas naturais deixaram de ser empregadas somente em lofts ou pisos de galpões industriais. Hoje podemos encontrar variadas formas de inserir esse elemento tão queridinho por arquitetos e usuários.

COMO FAZER CIMENTO QUEIMADO:
O cimento queimado natural é feito com uma mistura de cimento, água e areia na própria obra. Aplique na superfície desejada o pó de cimento sobre essa argamassa ainda fresca com uma desempenadeira, cobrindo toda a área. Para garantir um tom mais claro do cinza, equilibre a cor com cimento branco e pó de mármore.

Outros já preferem um serviço mais prático, por isso existe a argamassa pronta de cimento queimado, que anula a necessidade de comprar todos os componentes citados acima de forma separada. Basta aplicar o produto com uma desempenadeira de aço inox para alisar, esperar secar e se for necessário fazer uma segunda demão.

Desses dois modos, a superfície fica com o aspecto neutro, porém existe a possibilidade de fazer uma cobertura com brilho. Uma técnica simples é passar a cera regularmente, o que reduz os custos com as aplicações de resina. Para uma finalização mais duradoura, passe uma camada de resina ou verniz para ter o acabamento brilhante.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...