contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Você sabe como acompanhar a sua reforma?

Você sabe como acompanhar a sua reforma?

Você está pensando em realizar a reforma da sua casa para deixá-la linda e confortável, como sempre sonhou? Para garantir o sucesso dessa jornada é preciso fazer um bom planejamento.

1. PLANEJAMENTO.
Antes de contratar um profissional para comandar a obra é necessário planejar todas as modificações que serão realizadas no imóvel. Dito isso, intervenções como a reforma de banheiros, a troca de revestimento de pisos e paredes e a construção de um belo espaço gourmet devem ser anotadas.

2. CONVERSE COM OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS.
Feito o planejamento, é preciso contratar um profissional capacitado, engenheiro, arquiteto ou empreiteiro, para comandar os trabalhos. A presença de um desses profissionais é importante, pois ele será responsável pela supervisão da obra incrementando a qualidade dos serviços e o cumprimento de prazos.
É importante estabelecer uma boa comunicação, tanto com o encarregado da reforma, quanto com os operários. Esse diálogo ajuda a tirar suas dúvidas e na incorporação de novas ideias, como a conjugação de ambientes para otimizar o espaço. Assim, será possível evitar prejuízos com modificações posteriores.

3. FAÇA VISITAS CONSTANTES À OBRA.
A presença constante do proprietário no local das obras é sempre positiva. Dessa forma, será possível verificar, por exemplo, se os serviços estão sendo feitos de acordo com o combinado e se os materiais estão sendo utilizados e acondicionados da forma correta.
Com esse acompanhamento de perto, você poderá verificar ainda se o prazo estabelecido para cada etapa da reforma está sendo cumprido. Dessa maneira, as chances de atraso e de aumento de custos serão minimizadas.

4. TENHA CONTROLE DOS MATERIAIS.
A relação dos materiais necessários para a reforma deve ser feita com a assessoria do profissional responsável pela obra. Para acertar na compra, é aconselhável que insumos, como revestimentos, bancadas, metais e louças, sejam adquiridos em uma loja especializada em materiais de construção e acabamento.
A presença de vendedores experientes nesses estabelecimentos para lhe orientar nas compras é muito importante. A loja Dakasa Acabamentos, em Santa Rosa, é especialista em acabamentos.

5. ESTEJA ATENTO AOS IMPREVISTOS.
Em uma reforma, podem acontecer imprevistos, principalmente se o imóvel for muito antigo. Sendo assim, poderão surgir, por exemplo, problemas nas redes hidráulica e elétrica ou a necessidade de impermeabilização em alguma área atingida por infiltrações.
Esses imprevistos devem ser considerados na hora de fazer o orçamento para a obra. Durante o planejamento, portanto, deve-se reservar um fundo para os gastos com eventos inesperados.

Assim, você e sua família poderão desfrutar de uma casa moderna, aconchegante e convidativa. Seus convidados certamente ficarão admirados com sua elegância e bom gosto.

Outros post relacionados

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Encontrar uma solução para parede com umidade é algo comum nas casas de muitas pessoas. Praticamente todo mundo já teve algum problema deste...

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Você sabia que utilizar porcelanato que imita madeira é uma ótima opção para quem deseja obter toda a elegância e aconchego proporcionados p...

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Se antes ele era apenas funcional e, muitas vezes, um dos menores cômodos da casa, hoje, o banheiro vem ganhando mais atenção nos projetos a...

Banhos de Banheira

Banhos de Banheira

Imagine que delícia chegar em casa depois de um dia estressante e tomar aquele banho de banheira? Melhor ainda se esse banho for perfumado o...