contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Você sabe como acompanhar a sua reforma?

Você sabe como acompanhar a sua reforma?

Você está pensando em realizar a reforma da sua casa para deixá-la linda e confortável, como sempre sonhou? Para garantir o sucesso dessa jornada é preciso fazer um bom planejamento.

1. PLANEJAMENTO.
Antes de contratar um profissional para comandar a obra é necessário planejar todas as modificações que serão realizadas no imóvel. Dito isso, intervenções como a reforma de banheiros, a troca de revestimento de pisos e paredes e a construção de um belo espaço gourmet devem ser anotadas.

2. CONVERSE COM OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS.
Feito o planejamento, é preciso contratar um profissional capacitado, engenheiro, arquiteto ou empreiteiro, para comandar os trabalhos. A presença de um desses profissionais é importante, pois ele será responsável pela supervisão da obra incrementando a qualidade dos serviços e o cumprimento de prazos.
É importante estabelecer uma boa comunicação, tanto com o encarregado da reforma, quanto com os operários. Esse diálogo ajuda a tirar suas dúvidas e na incorporação de novas ideias, como a conjugação de ambientes para otimizar o espaço. Assim, será possível evitar prejuízos com modificações posteriores.

3. FAÇA VISITAS CONSTANTES À OBRA.
A presença constante do proprietário no local das obras é sempre positiva. Dessa forma, será possível verificar, por exemplo, se os serviços estão sendo feitos de acordo com o combinado e se os materiais estão sendo utilizados e acondicionados da forma correta.
Com esse acompanhamento de perto, você poderá verificar ainda se o prazo estabelecido para cada etapa da reforma está sendo cumprido. Dessa maneira, as chances de atraso e de aumento de custos serão minimizadas.

4. TENHA CONTROLE DOS MATERIAIS.
A relação dos materiais necessários para a reforma deve ser feita com a assessoria do profissional responsável pela obra. Para acertar na compra, é aconselhável que insumos, como revestimentos, bancadas, metais e louças, sejam adquiridos em uma loja especializada em materiais de construção e acabamento.
A presença de vendedores experientes nesses estabelecimentos para lhe orientar nas compras é muito importante. A loja Dakasa Acabamentos, em Santa Rosa, é especialista em acabamentos.

5. ESTEJA ATENTO AOS IMPREVISTOS.
Em uma reforma, podem acontecer imprevistos, principalmente se o imóvel for muito antigo. Sendo assim, poderão surgir, por exemplo, problemas nas redes hidráulica e elétrica ou a necessidade de impermeabilização em alguma área atingida por infiltrações.
Esses imprevistos devem ser considerados na hora de fazer o orçamento para a obra. Durante o planejamento, portanto, deve-se reservar um fundo para os gastos com eventos inesperados.

Assim, você e sua família poderão desfrutar de uma casa moderna, aconchegante e convidativa. Seus convidados certamente ficarão admirados com sua elegância e bom gosto.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...