contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

5 dicas para comprar os Acabamentos da sua obra.

5 dicas para comprar os Acabamentos da sua obra.

A fase do acabamento é uma das mais prazerosas de uma obra. Ver as coisas realmente tomando forma e já próximas do resultado final do projeto torna tudo mais divertido e empolgante.

Tendo isso em mente, é preciso uma atenção especial a certos detalhes na hora de escolher e comprar os itens para um acabamento de qualidade. Para te auxiliar no processo elaboramos 5 dicas para ir às compras com consciência na etapa final da obra. Confira:

ESCOLHA MATERIAIS DE QUALIDADE.

O preço é um fator realmente importante, mas isso não significa que você deve optar por material de baixa qualidade. Acabamento de baixa qualidade será motivo de dor de cabeça para você no futuro, já que o mesmo se deteriora rapidamente e, em pouco tempo, você terá que realizar uma reforma.

NA HORA DE PRIORIZAR O INVESTIMENTO, APOSTE NOS PISOS.

Se você tivesse que escolher apenas um dos itens do acabamento para gastar um pouco mais, a dica é: invista nos pisos. Eles têm que ser de boa qualidade, uma vez que são o materiais que sofrerão maior ação externa ao longo do tempo. Principalmente em locais de maior trânsito de pessoas, os pisos devem ser de maior durabilidade; opções de baixa qualidade se deteriorarão rapidamente.

EVITE OS MODISMOS

Há sempre uma nova tendência em acabamento. Um novo estilo de azulejo, pinturas com cores diferentes, torneiras em estilos modernos, etc. Não tenha medo de ousar, mas busque um acabamento que tenha a ver com sua personalidade, não com alguma moda que pode ser passageira. No que diz respeito ao estilo, o mais seguro e aconselhável é investir em peças que sejam atemporais e clássicas.

TIRE MEDIDAS

Tirar medidas é uma etapa fundamental na compra do acabamento porque evita desperdícios e possíveis problemas com material. Para pisos e azulejos, tire as medidas exatas e compre a quantidade de material que exceda apenas um pouco a metragem total, para o caso de alguma avaria durante as obras. Neste mesmo sentido, para metais e louças, você deve conferir o tamanho exato e as especificações do fabricante, para ter a certeza de que o produto se encaixará.

ANOTE O CÓDIGO DE CORES

Mesmo que você compre uma boa quantidade de tinta para a pintura dos seus cômodos, sempre anote, em algum lugar que você possa acessar futuramente, todos os códigos de cores. Mais tarde, eles podem ser úteis se você desejar manter a cor do local e precisar fazer apenas um pequeno reparo.

Com as dicas acima, a probabilidade de acertar na hora de comprar o acabamento e não ter problemas no futuro é alta. Então, estas dicas compartilhe!

Outros post relacionados

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimento para todos os ambientes de uma casa, basta escolher aquele que mais se ...

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...