contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Quarentena: confira lista com dicas de o que fazer em casa.

Quarentena: confira lista com dicas de o que fazer em casa.

Aproveite o tempo de isolamento para cuidar de si ou dar aquela renovada na casa.

1. APRENDA A PREPARAR UMA SOBREMESA.
A maioria das pessoas que sabem cozinhar não sabem fazer sobremesas. Acredite, para muitos fazer um pudim, um mousse, ou, até mesmo, um brigadeiro de panela é algo de outro mundo. Não perca essa oportunidade, esse é um bom momento.

2. FAÇA UM SPA EM CASA
Que tal aproveitar o momento par cuidar do corpo? Acenda algumas velinhas aromáticas no banheiro ou no quarto e dedique-se a alguns cuidados como hidratar o cabelo, aplicar máscaras faciais, fazer uma esfoliação corporal, as unhas ou até treinar alguma maquiagem mais elaborada. E a dica também vale para os homens... que tal dar aquele retoque na barba?

3. CONSTRUA BRINQUEDOS COM AS CRIANÇAS
Toda criança adora brincar e o que pode ser melhor do que unir o útil ao agradável? Reaproveitar materiais para fazer brinquedos garante que a criançada possa participar ativamente de todo o processo de produção do brinquedo, da ideia à concretização.

4. FAÇA CURSOS ON-LINE
Aperfeiçoe o conhecimento. Quer aprender a se maquiar, cozinhar, fotografar ou qualquer outra coisa. Hoje, com a tecnologia avançada, existem ferramentas que possibilitam fazer um curso em sair de casa.

5. LEIA DE TUDO
Pode aproveitar o tempo para ler livros, revistas, blogs ou artigos. Tem curiosidade sobre algum assunto, é sempre bom ler, estudar e entender. A leitura nos leva ao conhecimento e a altas conversas.

6. MONTE UMA HORTA
Quem é que não gosta de uma salada fresquinha, colhida na horta de casa? No jardim, no beiral da janela ou em um vasinho: não importa! Temperar a comida com ervas colhidas na sua casa não tem preço

7. ARRUME O GUARDA-ROUPA
Fala a verdade, você nunca tem tempo de arrumar o guarda-roupa. Existem peças em desuso, outras descosturadas, e ainda aquelas que você guarda para quando emagrecer ou engordar. Limpa tudo, tem muita gente aguardando essa doação de roupas. Ou, se preferir, pode montar novos looks com o que você tem guardado.

8. FAÇA GINCANAS E BRINCADEIRAS COM AS CRIANÇAS
As crianças se cansam muito rápido e é preciso utilizar a imaginação e jogo de cintura para mantê-las distraídas por mais tempo. Sendo assim crie jogos, providencie atividades manuais como pinturas e colagens, jogos de mesa, caça ao tesouro, cabaninhas com lençóis ou até mesmo uma gincana de organização.

9. FAÇA COISAS MANUAIS
Ok, chegou aquele momento em que você pode pensar em exercitar seus dotes artísticos e artesanais. Aqui vale tudo, desde projetos mais elaborados e complexos como um painel de macramê ou então um mural de colagem com as suas fotos favoritas de viagem. Solte a imaginação e a criatividade!

10. PRATIQUE EXERCÍCIOS, YOGA OU MEDITAÇÃO
Ficar em casa por muito tempo não deve ser sinônimo de sedentarismo, muito pelo contrário. Não podemos ir à academia, mas podemos praticar exercícios em casa. Existem vários aplicativos que nos fornecem diferentes tipos de treinos, sequencias de yoga ou meditação sem precisar sair de casa. O importante e não parar.

Compartilhe com sua família e amigos.

Outros post relacionados

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimento para todos os ambientes de uma casa, basta escolher aquele que mais se ...

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...