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Quarentena: saiba como manter a saúde mental em dia.

Quarentena: saiba como manter a saúde mental em dia.

O isolamento social já é uma realidade e, para lidar com a situação é preciso cuidar da saúde mental também. Somos seres humanos e, por mais que nos esqueçamos a maior parte do tempo, somos frágeis.

Toda esta situação tem o poder de afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros.

Então, como se adaptar ao isolamento social e cuidar da sua saúde mental? Para isso, preparamos algumas dicas para te ajudar nesse momento.

1. EVITE BOMBARDEIO DE INFORMAÇÕES NA QUARENTENA.
Um dos principais fatores de ansiedade é o excesso de informação. O tempo todo somos bombardeados por notícias em tempo real, o que gera uma ansiedade muito grande.
É claro que todos precisamos estar bem informados, no entanto, não devemos ficar obcecados e sempre tomar cuidado com informações falsas, ou seja, fake news. Evite também olhar toda hora as notificações do celular, principalmente quando estiver trabalhando e precisar de concentração.

2. ESTABELEÇA UMA ROTINA.
O ideal é começar a sua rotina com um bom café da manhã. Se possível, procure fazer algum tipo de exercício físico. Caso haja um jardim, por exemplo, você pode aproveitar para fazer algum tipo de exercício aeróbico.

3. NA QUARENTENA, FAÇA TERAPIA ONLINE.
Se você ainda não fizer terapia e sentir que está com os níveis de ansiedade muito altos, essa pode ser a melhor hora para começar a se cuidar.
A terapia é uma grande aliada em diferentes momentos de nossas vidas e agora não poderia ser diferente. Um profissional especializado pode ser essencial para te ajudar a lidar com o medo e pânico excessivos, portanto, não hesite em procurar um psicólogo ao menor sinal de problemas.

4. UTILIZE A TECNOLOGIA PARA SE APROXIMAR DAS PESSOAS.
Por mais que o isolamento social seja muito frustrante, não podemos negar que vivemos em uma era em que a tecnologia é capaz de ajudar (e muito) a superar este momento.
Durante este difícil período, aproveite para estreitar laços com as pessoas queridas, como por exemplo: ligue para os seus avós que estão sozinhos em casa, faça uma ligação por Skype com a sua amiga que não vê há muito tempo e também está isolada ou marque uma chamada de vídeo com todos os seus primos.

5. SE DEDIQUE MAIS AS ATIVIDADES QUE GOSTA.
Quantas vezes você já reclamou de não ter tempo para fazer algo que gosta? Com certeza agora é o momento de investir naquele hobby de pintar, desenhar, escrever, ler ou aprender a cozinhar.
Além disso, com a internet temos acesso a muito conteúdo gratuito. É possível assistir aulas online, fazer cursos e realmente mergulhar em uma nova paixão.

6. PRATIQUE MEDITAÇÃO.
Uma ferramenta valiosa e que já está no cotidiano de muitas pessoas deve receber ainda mais atenção agora.
A meditação irá te ajudar a diminuir os níveis de ansiedade e estresse, além de ser benéfica para o fortalecimento do seu sistema imunológico. Afinal, quando a nossa mente vai bem, o corpo fica mais forte também.

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