contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

5 dicas para redecorar a sua casa na Quarentena.

5 dicas para redecorar a sua casa na Quarentena.

Muitas pessoas estão em casa seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. E para sua quarentena ficar mais leve e divertida, você já pensou em aproveitar esses dias para incorporar suas paixões na decoração da casa?

A decoração de uma casa vai muito além da estética, ou seja, decorar não significa somente enfeitar. Decoração é muito mais do que aparência, e isso precisa ficar muito bem entendido.

Sim, através da decoração, a gente deixa nossos ambientes mais bonitos, mas também é através da decoração que os ambientes se tornam mais práticos para o dia a dia, mais confortáveis e mais aconchegantes.
Separamos algumas dicas de como deixar sua casa muito melhor e mais bonita. Olha só!

DICA 1: MUDE A POSIÇÃO DOS MÓVEIS

Como está a distribuição dos móveis nos seus ambientes? Quando você anda por eles, tem muita coisa no meio do caminho? Tem muito móvel colado um no outro? Sua mesa de jantar tem cadeira presa entre a mesa e a parede? Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, é preciso fazer algumas mudanças. E essas mudanças podem ser bem simples, às vezes, só trocando a posição de um móvel, você já muda muito um ambiente. Analise o que pode ser trocado de lugar nos seus ambientes para que os móveis não fiquem muito colados uns nos outros.

DICA 2: APROVEITE RESTOS DE TINTA

As cores presentes nos ambientes podem te dar sensações ruins que talvez você nem perceba. A falta de cores também. Se seu ambiente está excessivamente neutro, ou seja, se tudo tá muito bege, branco ou cinza, você provavelmente está sentindo necessidade de alguma coisa sem saber o que é exatamente. Essa é uma boa hora de usar aqueles restos de tinta guardados para trazer um pouco mais de vida para seus ambientes.

DICA 3: DECORAÇÃO AFETIVA

A decoração tem que nos proporcionar a melhor experiência possível. Uma forma excelente de fazer isso é deixando à vista aqueles objetos decorativos que te trazem boas recordações. São itens especiais que muitas vezes, ficam guardados ou escondidos. Então comece a procurar coisas especiais, presentes dados por pessoas queridas, itens que você trouxe de viagens? qualquer coisa que desperte em você boas lembranças, e coloque essas cosias em novos lugares, onde você consiga ver com facilidade. Esse tipo de coisa tem o poder de despertar sensações gostosas e você vai reviver bons momentos sempre que olhar pra esses objetos.

DICA 5: INVISTA NA AROMATERAPIA

Quer ver mais uma coisa excelente que você pode fazer? Investir na aromaterapia. Não tem nada mais gostoso do que espalhar cheirinhos agradáveis pela casa. Já é comprovado cientificamente que certos aromas despertam sensações boas. Como a gente vai passar um bom tempo dentro de casa, essa é uma forma de tornar esse período muito mais agradável.

Gostou? Compartilhe com um amigo.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...