contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimento para todos os ambientes de uma casa, basta escolher aquele que mais se adéqua ao seu cômodo ou área externa. Confira alguns deles aqui.

PISO CIMENTÍCIO
O piso cimentício é o revestimento mais adequado para colocar em áreas com piscina, por não ficarem escorregadios ao ter contato com a água. São pisos feitos de concreto e conferem ao espaço um bom acabamento, uma vez que não apresentam fissuras, têm conforto térmico e são bastante confortáveis para se transitar.
CERÂMICA
É o tipo de piso mais comum do mercado e é bastante usando nas áreas externas, principalmente no espaço de circulação. Esse tipo de material pode ser encontrado em diversos tipos. É feito de argila temperada coberta com um material esmaltado. Essa cobertura é o que traz a elegância da peça, que pode inclusive ser encontrada em versão antiderrapante.

PORCELANATO
Como o porcelanato não absorve água, ele acaba sendo essencial para os pontos de escoamento da área externa com ralos para caída de água. Essa característica o deixa mais instável, por isso é preferível optar por peças que tenham a superfície mais rústica ou natural, para que o chão não fique escorregadio ao ter contato com água.

MADEIRA
Os pisos de madeira são geralmente feitos por meio de um deck construído na área externa. Eles conferem ao local uma aparência mais rústica, mas ao mesmo tempo bastante sofisticada e elegante, e bem resistente, se a madeira for adequadamente tratada.

PEDRAS
As pedras podem também ser amplamente utilizadas como piso, principalmente nas áreas externas, por conta da variedade de cores e texturas que as naturais têm, o que garante a rusticidade das peças. Só é importante lembrar de escolher peças mais ásperas ou rugosas, para que o chão não fique escorregadio em contato com a água.

PASTILHAS
As pastilhas são um tipo de revestimento minimalista e bem suave, e sua principal função é a decoração. Sendo assim, você pode usá-las como complementos para criar desenhos nos pisos e deixar o seu espaço bem mais bonito. Na área externa, elas são mais adequadas para as fachadas e para o interior das piscinas. As pastilhas têm uma instalação bem fácil, uma vez que o material é colado.

Gostou das dicas? Então já compartilha com u

Outros post relacionados

Nichos para banheiros

Nichos para banheiros

O nicho para banheiro é um objeto de decoração e organização criado para ajudar a manter seu espaço em ordem sem sacrificar a parte estética...

Laminado: como cuidar do seu laminado?

Laminado: como cuidar do seu laminado?

Para limpar o piso laminado, deve-se utilizar um aspirador de pó, sem raspar o piso, vassoura de cerdas macias ou um pano torcido nas soluçõ...

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Encontrar uma solução para parede com umidade é algo comum nas casas de muitas pessoas. Praticamente todo mundo já teve algum problema deste...

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Você sabia que utilizar porcelanato que imita madeira é uma ótima opção para quem deseja obter toda a elegância e aconchego proporcionados p...