contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Sustentabilidade: 3 dicas para a sua casa

Sustentabilidade: 3 dicas para a sua casa

Com apenas algumas mudanças em nosso dia a dia já contribuímos com o nosso planeta.

Confira alguns itens que podem te ajudar nessa tarefa!

1. Vaso sanitário com caixa acoplada

Os antigos vasos sanitários com válvula de descarga na parede consumiam, em média, cerca de 18 litros de água, um volume muito maior do que o necessário.
Com o objetivo de reduzir o gasto excessivo, os vasos sanitários agora contam com uma caixa acoplada ; que, se comparada ao modelo de parede, gasta cerca de 2/3 a menos de água.

2. Descarga de acionamento duplo

Você concorda que usar sempre a mesma quantidade de água nas descargas é desperdício? Para reduzir esse volume, uma boa saída é trocar a sua descarga de parede tradicional por uma que possua duplo acionamento.
Em resumo, esse sistema de acionamento conta com um mecanismo duplo; oferecendo a possibilidade do usuário dar uma descarga parcial, de 3 litros (ideal para resíduos líquidos), ou uma descarga total, de 6 litros (ideal para resíduos sólidos).

3. Torneiras com temporizador

Torneiras com temporizador são muito comuns em ambientes públicos, como hospitais, shoppings e escritórios. Mas você sabia que é possível instalá-las em casa?
Você pode optar por dois modelos: o tradicional e o com sensor de presença. Em resumo, para lavar a mão no modelo de torneira tradicional, é preciso pressionar a parte superior da peça para liberar o fluxo de água; enquanto o modelo que possui sensor de presença basta aproximar a mão da peça para a água começar a cair.
Torneiras ?inteligentes?, como essas, podem reduzir o consumo de água em até 80% se comparadas às torneiras de banheiro tradicionais.

Outros post relacionados

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimento para todos os ambientes de uma casa, basta escolher aquele que mais se ...

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...