contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Porcelanato polido ou fosco para cozinha? Saiba como escolher.

Porcelanato polido ou fosco para cozinha? Saiba como escolher.

Em alguns ambientes, a hora de decorar pode se transformar em uma grande tarefa. Decidir o porcelanato de determinado cômodo, por exemplo, nem sempre é fácil. Além do leque de opções de tamanho, modelo, cor, aplicações e rejunte, ser quase infinito, muitos espaços precisam de atenção redobrada, como é o caso das cozinhas. Esse ambiente sofre diretamente as consequências do contato diário com a umidade e produtos químicos, por isso, escolher o porcelanato ideal pode evitar futuros danos e arrependimentos.

Pensando nisso, preparamos para esses cômodos duas opções de porcelanato e como usá-los sem dor de cabeça.

PORCELANATO POLIDO:

Seu acabamento super brilhoso faz do porcelanato polido o favorito de quem gosta desse tipo de acabamento. Além do seu efeito ser ótimo para atribuir amplitude aos cômodos pequenos, esse modelo pode ser responsável também por transmitir sensação de limpeza ao local, principalmente se for aplicado na cor branca tradicional, fazendo dele uma boa opção para cozinhas.

Porém, é preciso ter cuidado. A superfície dos porcelanatos brilhosos é extremamente lisa em sua maioria, podendo tornar o chão escorregadio. Logo, quando aplicado em cozinhas, o cuidado para evitar quedas e acidentes precisa ser constante, o que reflete um ponto negativo se crianças e idosos forem presença confirmada na sua casa.

PORCELANATO FOSCO

Como o próprio nome diz, nessa opção o brilho é inexistente, mas isso não inibe a capacidade do revestimento em trazer elegância ao espaço, pelo contrário. Sua principal característica é essencial para quem quer acabar com o tradicional aspecto frio dos banheiros e cozinhas.

Mais seguro, no porcelanato fosco o chão escorregadio não é um problema. Além disso, sua resistência e acabamento opaco amenizam a preocupação com riscos e pequenos danos. Dessa forma, esse modelo pode ser o ideal para acertar na decoração de cozinhas e banheiros.
Agora que você já sabe qual o porcelanato ideal para sua cozinha, visite a loja Dakasa para escolher o seu modelo favorito.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...