contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

6 dicas para acertar no orçamento da reforma

6 dicas para acertar no orçamento da reforma

Se você está pensando em repaginar a sua casa, atente-se para um item de fundamental importância: o orçamento da reforma. Caso contrário, o que era para se transformar na casa dos sonhos pode se tornar em um problema sem fim. A boa notícia é que, com um projeto que caiba no seu orçamento e um bom planejamento, é possível deixar a casa linda e convidativa.

Quer saber como deixar a sua casa linda e moderna sem comprometer as suas finanças? Confira, então, as nossas 6 dicas para acertar no orçamento da reforma!

1. Organize todas as informações em uma planilha:
Todos os serviços e materiais necessários à obra devem ser previstos e registrados em uma planilha. Uma boa dica para o monitoramento das despesas em tempo real é o uso de um aplicativo em nuvem.

2. Defina o que será feito na obra:
Analise o interior e o exterior da residência e veja quais intervenções serão necessárias. Lembre-se de que, além de beleza e elegância, é preciso pensar na funcionalidade, no conforto e na praticidade de manutenção de cada cômodo.

3. Pesquise os melhores preços de materiais:
Nem sempre a qualidade do produto está ligada ao seu preço. Dito isso, é possível imprimir bom-gosto e personalidade à casa sem comprometer as finanças. Uma ótima opção é comprar o maior número possível de itens no mesmo lugar, sempre analisando os custos e benefícios.

4. Atente-se aos custos e à qualidade da mão de obra:
É sempre bom recorrer à indicação de pessoas conhecidas para contratar profissionais, como pedreiros, eletricistas e pintores. Assim, certamente, será possível aliar o preço justo com os bons resultados gerados pela competência do profissional.

5. Calcule a quantidade e o valor de cada material e serviço:
A falta ou a sobra de materiais pode atrasar e até paralisar os trabalhos, comprometendo o orçamento. Atente-se, então, para o cálculo correto da quantidade de insumos e do valor dos serviços agregados a cada etapa da reforma. O arquiteto responsável pelo projeto pode ajudar nessa demanda.

6. Defina e controle os prazos:
Toda obra deve contar com um cronograma, definindo os prazos para a entrega de cada etapa e para a sua finalização. Dessa maneira, caso aconteça alguma nova demanda, será possível tomar todas as providências para a continuação dos trabalhos. O acompanhamento eficiente de todos os eventos possibilitará a tomada imediata de novas medidas, caso elas sejam necessárias.

Outros post relacionados

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

Arquitetura minimalista: saiba o que é e como aplicar.

A arquitetura minimalista é vista como a grande tendência das últimas décadas. O uso de pouco itens de decoração, artigos geométricos, móvei...