contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

6 dicas para acertar no orçamento da reforma

6 dicas para acertar no orçamento da reforma

Se você está pensando em repaginar a sua casa, atente-se para um item de fundamental importância: o orçamento da reforma. Caso contrário, o que era para se transformar na casa dos sonhos pode se tornar em um problema sem fim. A boa notícia é que, com um projeto que caiba no seu orçamento e um bom planejamento, é possível deixar a casa linda e convidativa.

Quer saber como deixar a sua casa linda e moderna sem comprometer as suas finanças? Confira, então, as nossas 6 dicas para acertar no orçamento da reforma!

1. Organize todas as informações em uma planilha:
Todos os serviços e materiais necessários à obra devem ser previstos e registrados em uma planilha. Uma boa dica para o monitoramento das despesas em tempo real é o uso de um aplicativo em nuvem.

2. Defina o que será feito na obra:
Analise o interior e o exterior da residência e veja quais intervenções serão necessárias. Lembre-se de que, além de beleza e elegância, é preciso pensar na funcionalidade, no conforto e na praticidade de manutenção de cada cômodo.

3. Pesquise os melhores preços de materiais:
Nem sempre a qualidade do produto está ligada ao seu preço. Dito isso, é possível imprimir bom-gosto e personalidade à casa sem comprometer as finanças. Uma ótima opção é comprar o maior número possível de itens no mesmo lugar, sempre analisando os custos e benefícios.

4. Atente-se aos custos e à qualidade da mão de obra:
É sempre bom recorrer à indicação de pessoas conhecidas para contratar profissionais, como pedreiros, eletricistas e pintores. Assim, certamente, será possível aliar o preço justo com os bons resultados gerados pela competência do profissional.

5. Calcule a quantidade e o valor de cada material e serviço:
A falta ou a sobra de materiais pode atrasar e até paralisar os trabalhos, comprometendo o orçamento. Atente-se, então, para o cálculo correto da quantidade de insumos e do valor dos serviços agregados a cada etapa da reforma. O arquiteto responsável pelo projeto pode ajudar nessa demanda.

6. Defina e controle os prazos:
Toda obra deve contar com um cronograma, definindo os prazos para a entrega de cada etapa e para a sua finalização. Dessa maneira, caso aconteça alguma nova demanda, será possível tomar todas as providências para a continuação dos trabalhos. O acompanhamento eficiente de todos os eventos possibilitará a tomada imediata de novas medidas, caso elas sejam necessárias.

Outros post relacionados

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Problemas com infiltração? Aposte no Revid.

Encontrar uma solução para parede com umidade é algo comum nas casas de muitas pessoas. Praticamente todo mundo já teve algum problema deste...

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Aposte em Porcelanatos Amadeirados

Você sabia que utilizar porcelanato que imita madeira é uma ótima opção para quem deseja obter toda a elegância e aconchego proporcionados p...

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Saiba como aproveitar melhor o espaço do banheiro.

Se antes ele era apenas funcional e, muitas vezes, um dos menores cômodos da casa, hoje, o banheiro vem ganhando mais atenção nos projetos a...

Banhos de Banheira

Banhos de Banheira

Imagine que delícia chegar em casa depois de um dia estressante e tomar aquele banho de banheira? Melhor ainda se esse banho for perfumado o...