contato@dakasa.com.br
(55)3513-0484 / (55)3513-0386

Blog

Como escolher revestimento para quartos com umidade?

Como escolher revestimento  para quartos com umidade?

Mofo, bolor, infiltração, cheiro ruim e prejuízos à saúde: tudo isso costuma ser causado pelo excesso de umidade em casa. Mas você sabia que pode usar um revestimento para quartos como aliado na hora de combater esse problema?

Quem vive em climas muito úmidos sabe que o quarto é um dos lugares mais críticos para lidar com essa questão. Uma vez que é o principal local de descanso da casa, a permanência prolongada em ambientes úmidos sem tratamento adequado pode causar grandes prejuízos à saúde.

Por isso, quando chegar a etapa de assentar as placas no quarto, certifique-se de que todas as instruções estão sendo seguidas, tais como tipo de argamassa, concentração de cada componente, tempo de secagem etc. Além disso, verifique também se as paredes e o chão foram preparados corretamente para o trabalho. Assim, você garante que o resultado vai ficar adequado.

A boa notícia é que existem alguns materiais que são melhores do que outros para ambientes úmidos. A gente te conta como definir o melhor revestimento e driblar o efeito da umidade em sua casa!

1. Cerâmica:
Com as mais variadas formas e texturas, as peças de cerâmica podem ser aplicadas tanto na parede quanto no chão. Elas também são as mais indicadas para espaços com umidade, por serem mais duráveis, resistentes a fungos e ao bolor.

2. Porcelanatos:
Os porcelanatos podem ser encontrados na forma polida ou natural e uma das suas vantagens é a alta resistência à abrasão. Bastante impermeáveis, as peças de porcelanato possuem porosidade quase nula.

3. Revestimento em PVC:
Sendo um material impermeável, ele é muito resistente à ação de umidade, infiltrações, bactérias, fungos e cupins. O PVC não sofre danos com o vapor e não é um material combustível, sendo indicado para muitas utilizações diferentes sem apresentar problemas.

O PVC já vem com o acabamento pronto de fábrica, dispensando a necessidade de aplicação de pintura ou argamassas para que atinja o padrão estético desejado. Para aumentar as possibilidades de escolha dos clientes, os fabricantes já fornecem os produtos com várias opções diferentes de padrões, tamanhos e cores.

Os revestimentos em PVC oferecem muitas vantagens e permitem a criação de ambientes lindos e personalizados com um material de bom custo-benefício e grande durabilidade.

Se este artigo foi útil para aprender mais sobre revestimento para quartos com umidade, compartilhe-o nas redes sociais com seus amigos e familiares!

Outros post relacionados

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

Conheça os tipos de pisos mais indicados para área externa.

O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimento para todos os ambientes de uma casa, basta escolher aquele que mais se ...

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Como cuidar e limpar seu porcelanato?

Mesmo com sua alta durabilidade, é preciso estar sempre atento ao modo de cuidar dos porcelanatos, afim de não criar manchas nem arranhar o ...

Nichos no Banheiro

Nichos no Banheiro

Um banho quente após um dia de trabalho pode ser o melhor caminho para relaxar e curtir uma noite mais tranquila. Por isso, cada vez mais os...

Escolhendo seu piso vinílico:  colado ou clicado?

Escolhendo seu piso vinílico: colado ou clicado?

O piso vinílico é produzido a partir de materiais recicláveis mais conhecido como Vinil. Trata-se de um material sustentável e muito resist...